quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Momentos de graça!

Existem momentos que marcam nossas vidas... O nascimento dos filhos é um momento explêndido, aquela mistura de sentimentos que envolvem lágrimas, sorrisos, dor e ao mesmo tempo a certeza de que você o ajudará a viver bem neste mundo, que você ensinará tudo o que você já sabe e também não permitirá que cometam os mesmos erros... tantas promessas que você faz... depois o tempo passa e apesar de você estar fazendo o melhor, você se culpa... achando que poderia estar fazendo um pouquinho melhor... Somos assim, falhos... prometemos mas não cumprimos, somo flexíveis, para não dizer inconstantes... O que me felicita é saber que Deus não é assim... Ele nos planejou desde o inicio, não somos apenas frutos de uma relação que rolou... Ele é o principio e o fim, e quem pode dizer que não sabe o nosso começo e término?! Deus promete e Ele cumpre! Nos ama incondicionalmente e não tem jeito de estar me amando menos hoje porque eu fiz isso ou aquilo... Ele simplesmente nos ama! Não há amor igual ou maior que este... é o perfeito amor que lança fora todo o medo... o perfeito amor que nos ver tropeçar e cair, que tem vontade de nos carregar no colo, mas prefere nos ver levantar para que possamos aprender algo... pq tudo deve cooperar para o nosso bem... Ele já fez algo que não faríamos nem por Ele... Deu seu único filho para morte com a intenção de ficar conosco... e depois disso Ele ainda espera que decidamos ficar com Ele! Estou em uma fase de aprendizado e descobri que minha lágrimas sobem como aroma suave diante de Deus... me culpava muito por minhas falhas e tenho aprendido a descobrir a Graça dEle, onde Ele declara que independente de mim eu sou dEle e que Ele já pagou por mim... e que se o que eu desejo é ficar com Ele, então a graça dEle me basta... Bem aventurado o que chora porque será consolado...
Hoje tive uma experiência com Deus onde mais uma vez pude reconhecer a sua Graça em minha vida. Uma das perguntas que muitas vezes fiz ao Senhor, foi sobre o meu ministério, os meus talentos, o que ele queria de mim, pois nunca os enxergava e às vezes cheguei a duvidar que tinha, ou melhor, achava que era tão insignificante que nem eu percebia... Então orei a oração de Jabez e pedi a Ele que alargasse as minhas fronteiras nesta área, que eu descobrisse os meus talentos e começasse a usá-los em Sua obra... Deus é tão maravilhoso, que apartir daquele momento algumas coisas me davam certeza de meu talentos e via como Deus gostaria que os usasse, logo pela madrugada me acordou para orar e interceder por uma causa linda que é o meu casamento e o meu esposo e enquanto eu orava veio algo muito forte em minha mente, a lembrança de um sonho muito antigo onde eu não conseguia casar com meu esposo por causa de dinheiro, eu realmente havia pedido a Deus o dinheiro para nos casar sem comprometer nosso apertado orçamento e no mesmo dia foi providenciado por Ele exatamente o valor necessário para o casório e expliquei ao meu esposo que não poseríamos gastá-lo para outra coisas pois o Senhor me confirmou que aquele era providencia para fecharmos esta enorme brecha em nosso relacionamento e ele concordou...
Depois postei a 1ª vez neste blog com aquelas palavras que eram totalmente minhas... hoje li pela 1ª vez em um livro um texto similar a ele... "Não coloríamos desenhos nossos; pintávamos o Filhos de Deus...Se o cabelo de Jesus for loiro, em vez de castanho, a professora não irá se importar... Ela nos ensinou a pintar Jesus com as nossas próprias cores." (Max Lucado)... Deus é assim, usa o que for necessário para se comunicar conosco... e pude compreender o quanto Ele pode me usar sim... mesmo que com meu "insignificante" talento... Contanto que seja para Sua honra e Glória!

 E hoje, Ele faz isso de graça... pois já pagou o preço que deveria pagar!
Agradeço muito a Deus porque responde nossas orações e não nos deixa dúvidas ... quando há dúvidas não existem certezas de Deus... portanto só nos resta esperar por suas exatas respostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário