terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DDAtizando em graça...

Lembro-me de um tempo em que servir a Deus era apenas prazeroso... As lembranças me agarraram agora e me fazem resgatar as gargalhadas e correrias de uma menina totalmente descomprometida. Eramos convidadas enquanto crianças para participar de gincanas em uma pequena igreja na rua 2 de agosto, no bairro onde morei até completar meus 24 anos...

Lembro de como era bom, colorir Jesus... ele podia ser de qualquer cor... e seus olhos podiam ser da minha cor preferida... suas mãos não tinham marcas, pois eu não achava legal ter cicratrizes, na realidade nem sabia que existiam tais marcas, hoje as igrejas se apontam sobre como é o Jesus e aquela que diz que Ele é loiro de olhos azuis está errada... para mim, naquela época, Ele só tinha que ser o mais bonito.  A igrejinha era verde e tinha uma escada que nos levava para área que eu mais gostava, alí o meu mundo mudava, tinham várias outras crianças e podíamos gritar, correr, escorregar, colorir, desenhar e ouvir aquelas histórias emocionantes que me faziam viajar... eu me perguntava: Mas é possível ser engolido por uma super, hiper, mega power baleia e ainda sair viva? E me imaginava sendo colocada para fora da barriga dela em uma língua enooorme... não lembro de nada nojento sendo expelido junto comigo, eu saia rebolando para fora dela e ao olhar pra trás lá estava eu de boca aberta vendo ela ir embora... Enquanto a "tia" ficava tentando entender pq não olhava pra ela durante as histórias, na realidade eu as estava vivenciando em minha tão turbinada mente....
Aos 15 anos decidi mudar minha "religião". Ás vezes os pais se perguntam como os adolescentes entram nesta de ser cristãos, acho que sempre fui e minha mãe nunca soube até me tornar adolescente e me tornar um pouco "rebelde", mas até reencontrar esta opção passei por várias fases como hippie, chic, nada, tudo e etc e tals... Onde em todas tive que tomar decisão. Na realidade haviam muita perguntas das quais precisavam urgentemente de respostas então decidi explorar novos ambientes... Mas conto com calma e com detalhes esta busca... busca esta que sinto não parar...
Sempre fui de viver intensamente e porque a área espiritual seria diferente?! Mas ao menos meu hiperfoco nesta área me fez ter chão, me fez ter um caminho a percorrer... Por ser DDA encontrei combustível para bombear um dos meus sintomas mais evidentes, lógico que na época eu não sabia que era DDA, achava que eu apenas vivia pela fé... não me importar muito com o dia de amanhã... Viver pela fé era o meu lema... amava viver assim, sem saber direito o que ia ser, vivia o hoje esquecendo do amanhã... (hehehe) Vc já ouviu dizer que o amanhã a Deus pertence?!  Para mim e para muitos eu tinha apenas uma FÉ quase do tamanho de um grão de mostarda. HAuAUhUHAuHAUHUA
Neste ponto é bom ser DDA e conhecer a Jesus... viver pela fé, porém existem vários outros sintomas que me fazem refletir sobre "domínio próprio"! Mas tempo não vai faltar para escrever sobre isso não é?!

 Bom, no mais... eu não te ligo e nem você me telefona... 
Ah tá... este deve ser meu 10º blog... já tenho vários com nomes variados, estão por aí mas eu não  sei onde e nem lembro porque. Este é apenas um exercicio... como tratamento tenho que aprender a dar continuidade as coisas e normalmente com coisas das quais gosto de fazer, como amo escrever, aqui estou... e espero conseguir postar algo amanhã!

Um comentário:

  1. Oi lindona!
    Quanto tempo hein?
    Parabéns pela família linda e bem vinda ao mundo das blogueiras fail rs
    Não desista viu, até porque você escreve muito.
    Quanto ao seu post vale ressaltar que me amarro nessas reflexões o que mostra que no fundo somos todos iguais em busca do auto-conhecimento, lutando contra a auto-sabotagem!
    Beijos
    Fica na paz

    ResponderExcluir