quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Agraciada por Deus!

Omaet Forever

Às vezes quando paro para analisar minha vida de um modo "bem" geral, percebo que mesmo apesar de mim, fui agraciada por Deus. O seu amor e a sua misericórdia são imutáveis e no minimo o que pode acontecer é aumentar mais um pouquinho quando Ele se agrada de nós...

Depois de adulta descobri (lembrei) que sou evangélica desde criança, mas que mesmo conhecendo a Palavra não vivia e não compreendia o verdadeiro evangelho.... a forma que mais gosto de ilustrar é que parece que fiz o meu caminho, aquele caminho que percorri achando que estava dando o meu melhor, óbviamente um caminho bem largo e cheio de coisas boas pra carne, como não machucava ninguém eu achava que fazer um bem pra mim não me causaria dano algum, este caminho percorri por muito tempo, sempre buscando algo interessante pra fazer, pra conhecer... Quando passei a congregar na IPM comecei a ter flashes de lembranças daquela igreja... não tive  percepção de pessoas, apenas dos cultos, das janelas, daquela subidinha para o templo... E vasculhando meu enorme baú de vivências descobri que em minha pré adolescência fui evangelizada por uma sra. chamada Amazonina e ela de alguma forma se fez presente em minha história, levava a mim e a outras crianças com ela a esta igreja... lembro de suas netas Bruna e Cris, que hoje assim como eu também foram muito agraciadas, casando e tendo suas heranças que são seus filhos... 

Uma das perguntas que mais me fiz durante o ano de 2010 foi justamente sobre o meu caminho... olhava para trás e me martirizava sobre o porque de não ter dado continuidade a tudo o que aprendi quando criança e depois como adolescente... Fazemos nossas escolhas e seguimos nossos caminhos... E Deus continua ali com a Sua graça nos sustentando, se não fosse por ela nós seríamos de fato consumidos!
Hoje sinto que Deus me pegou pela mão e está  me trazendo ao caminho que Ele gostaria que tivesse seguido e tem transformado em minha vida várias maldições em bênçãos, sempre digo que a mudança da direção que eu estava seguindo para a direção que Deus quer que eu siga é escura mas não é solitária porque sinto as suas mãos, seria muito simples que num piscar de olhos eu conseguisse ajustar-me ao caminho dEle... mas não é assim que Ele deseja... Apesar de mim... tenho uma família linda onde Ele é o centro e toda manhã ao tomarmos nosso café juntos e revezarmos nas orações posso ver a Graça de Deus em minha vida! E que mesmo com os obstáculos (consequências dos meu pecados) que eu coloquei em minha caminhada Ele pode fazer cumprir os seus planos e também as suas promessas. Meu esposo era da renovação carismática e já teve várias experiências com Deus, mas somente hoje, na igreja em que congregamos, está descobrindo o Poder da Sua Palavra e com ele estou reaprendendo a enxergar como Deus é bom em transformar vidas. Poder ver a ação de Deus diariamente, ver a transformação que o Espírito Santo pode realizar é algo supremo. Posso afirmar que durante minha caminhada no evangelho nunca houve alguém que de fato me amasse em Cristo como meu esposo me ama... 

Por ter descoberto já adulta alguns sintomas do que sou trago uma bagagem muito grande de frustrações e desistências e dificilmente encontro algo que eu enxergue a superação, mas meu esposo deve enxergar, pois continua me amando, acredito que deve me amar um pouquinho mais do que eu mesma... esta é outra coisa que tenho aprendido, me aceitar com limitações não tem sido fácil e o tratamento para isto acontecer tem sido um pouco doloroso, mas o faço não por amor a mim, mas por amor a Deus, pois sinto que Ele luta mais por mim do que eu mesma... Não quero com isso que as pessoas me entendam ou simplesmente tenham compaixão, mas desabafar é bom e ter certeza de que em minhas palavras não há hipocrisia me alivia. O que posso fazer é continuar tentando e rendendo graças a quem é o único digno de toda honra e glória.

Então, obrigada Senhor e hoje eu tenho certeza que a Tua graça me basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário